O WhatsApp é um verdadeiro fenômeno não é verdade? São mais de 430 milhões de usuários espalhados pelo mundo usando o app para se comunicar com familiares e amigos. Além disso, ele tornou-se uma ferramenta poderosa de vendas. Por esse motivo, saber as regras para grupo de vendas no whatsapp é muito importante para não afetar o seu negócio.
Portanto, se você também tem dúvida em como usar esse aplicativo ao seu favor, e não quer passar por problemas, veja as regras que preparei para te ajudar!
Embora muito útil para líderes, o uso do WhatsApp no trabalho exige cuidado com algumas regras para que a ferramenta não atrapalhe quando deveria ajudar.
Pode! O WhatsApp permite reunir várias pessoas em uma mesma sala de bate-papo, facilitando o contato entre elas ao mesmo tempo. Por isso, seu uso para a comunicação entre uma equipe de trabalho é interessante. Uma vez que permite que o líder coordene o time de uma maneira simples.
No entanto, é preciso ter atenção a alguns requisitos: o grupo da contabilidade, por exemplo, deve incluir todos os membros da contabilidade, uma vez que deixar determinado funcionário de fora pode causar constrangimentos.
Graças à internet e à popularização dos smartphones, estamos conectados 24 horas por dia a todos os serviços disponíveis na nuvem, que vão desde as redes sociais aos e-mails, passando também pelo WhatsApp. O problema é que algumas pessoas têm dificuldade em entender que essa disponibilidade não significa uma jornada de trabalho estendida.
Assim como na vida real, o horário de folga da sua equipe deve ser sempre respeitado. No entanto, algumas demandas específicas e muito pontuais podem ser solicitadas fora do expediente.
A princípio, nenhum funcionário é obrigado a instalar o WhatsApp ou qualquer outro tipo de aplicativo de mensagens no seu aparelho pessoal. No entanto, 73% das empresas brasileiras, segundo a pesquisa da Embratel, oferecem celulares corporativos para os seus funcionários.
Como é um recurso da empresa, o aparelho pode vir com o aplicativo para uso corporativo. Tanto para abater os custos de operação (as mensagens enviadas e os telefonemas feitos via WhatsApp não são cobrados individualmente) quanto para garantir que um funcionário em trânsito possa ser acionado no momento adequado.
Agora que você já sabe como usar o WhatsApp no seu negócio, não deixe de conferir mais conteúdos matadores aqui no blog da Ignição Digital!
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
A descrição de cargo foi feita para formalizar todas as funções exercidas em um cargo dentro de uma empresa. Seguir...
Realizar atividades fiscais padronizadas, sem erros e de forma otimizada é um desafio da maioria das empresas. O SPED...