A prática do atendimento ao cliente via WhatsApp já é uma realidade bastante utilizada nas empresas. O aplicativo tornou-se um dos meios de comunicação de maior acesso, por conta de sua praticidade e rapidez. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não utilize a ferramenta para se comunicar.
Para proporcionar um bom atendimento ao cliente via WhatsApp é necessário que você tenha um colaborador responsável por isso, para dar atenção total ao app.
Ao abrir este canal facilitador, saiba que terá que ter um comportamento adequado e uma boa comunicação. Algumas boas práticas para realizar um atendimento eficaz por meio da plataforma são:
Lembre-se de que você deve utilizar aquele número do WhatsApp apenas para cunho profissional. Além disso, não deixe que a tecnologia tome todo o seu tempo. O aplicativo deve ficar ligado apenas em horário de trabalho, durante sua jornada. Não use a ferramenta após o encerramento das atividades, pois isso irá prejudicar sua qualidade de vida.
Por isso, é importante ter um aparelho diferente para realizar o atendimento ao cliente via WhatsApp. Não misture com o seu pessoal!
Você pode utilizar o WhatsApp para:
Gostou de conferir as funcionalidades e boas práticas de como fazer um atendimento ao cliente via WhatsApp? Planeje-se e implante já esta novidade em sua empresa!
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