Quais São os Principais Tipos de Coaching?

Conheça os principais tipos de coaching!

Você sabia que existem vários tipos de coaching? Esta técnica tem se tornado bastante popular no mundo empresarial e muitos profissionais buscam ou a ajuda de um coach, ou se tornar um.

Entretanto, seja para treinar ou ser treinado, é importante saber que é possível encontrar diversas modalidades diferentes. Pensando nisso, eu resolvi listar alguns dos principais tipos de coaching!

Quais são os tipos de coaching?

É possível adaptar o coaching a várias áreas diferentes. Uma pessoa especialista em determinado assunto pode investir em aulas para ajudar outras pessoas a se tornarem, também, especialistas.

Entretanto, existem alguns tipos de coaching que são os mais procurados pelas empresas. Veja só algumas que eu separei para vocês:

1 – Coaching de negócios

Voltado especialmente para os empreendedores, esse é um dos tipos de coaching que mais faz sucesso. Nesta modalidade, o coach irá oferecer um guia para quem quer começar um negócio — ou até mesmo já começou — e se sente um pouco perdido na área.

2 – Coaching de carreira

Este é bastante abrangente e pode servir para várias áreas de trabalho. Em geral, o coaching de carreira irá a ajudar quem o procura a entender melhor a sua trajetória profissional, o que essa pessoa atingiu e para onde ela pode seguir com a sua carreira.

3 – Coaching de finanças

Muito importante, principalmente, para os empreendedores que estão começando, o coaching de finanças pode ajudar bastante a controlar e deixar estável a contabilidade do negócio.

4 – Coaching de liderança

Quem tem a vontade de se destacar, mas não consegue desenvolver o senso de liderança pode ser beneficiado com estas aulas. Algumas técnicas de auto-confiança e de potencializar os seus talentos podem aprimorar o seu lugar como líder.

5 – Coaching de vendas

Este é um dos tipos de coaching que também merece atenção. As pessoas que trabalham com vendas precisam aprender não apenas algumas estratégias de persuasão, mas também saber lidar com quem recusa as suas ofertas.

Aprenda alguma nomenclaturas

As nomenclaturas utilizadas são derivadas da língua inglesa e quem não domina o idioma pode ficar um pouco perdido. Para não se confundir, eu vou explicar o significado de alguns nomes utilizados no universo do coaching! Veja só:

  • coaching — é o curso e a metodologia desenvolvida para ser passada para os alunos;
  • coach — nome dado ao profissional que ministra essas aulas
  • coachee — este é o aluno que está recebendo o coaching

Gostou das minha lista sobre os principais tipos de coaching? Então não perca as demais postagens aqui no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento para produtores digitais da América Latina. Pela primeira vez na história, o melhor do lançamento e do perpétuo juntos. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para adquirir o seu ingresso para O Novo Mundo.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

2 thoughts on “Quais São os Principais Tipos de Coaching?”

  1. Sou médico, e estou a procura de um coach para midias sociais e empreendedorismo digital.
    Meu foco é passar da medicina tradicional (que transitei por mais de 30 anos, sendo pioneiro em procedimentos do tipo implante de stents nas coronárias) para medicina do estilo de vida (dizendo, na verdade, que os procedimentos não são necessários, e sim mudanças no estilo de vida). Propagar a novidade de que não precisamos ficar doentes para depois sermos submetidos a procedimentos e tratamentos perigosos e questionáveis; na verdade ser um coach na área de saúde com a autoridade de um médico que transitou na área da medicina tradicional por muito tempo, em especial na cardiologia. Quero auxílio para dizer as pessoas que elas não precisam ser operadas, ou fazer procedimentos cardiológicos caros e complexos, que mesmo assim não evitam 70 a 80% das mortes (precoces). Sim, 70 a 80% das mortes são evitáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *