Você conhece ou faz uso de algum software de CRM? Essa ferramenta é muito interessante para organizar todas as informações de um contato e otimizar o processo de comunicação entre empresa e consumidor.
Porém, o que poucas pessoas conhecem é sobre as funcionalidades desse tipo de sistema. Ele vai muito além de uma simples lista de contatos, por exemplo.
Se você ainda não faz uso, hoje, nós te daremos motivos para conhecer os melhores CRM gratuitos e implementar pelo menos um na sua empresa.
Confira no artigo:
· – o que é CRM;
· – por que é importante para uma empresa;
· – quais são os melhores CRM gratuitos
Afinal, o que faz um CRM?
Um Customer Relationship Management, ou melhor, gestão de relacionamento com o cliente (CRM), é um software que permite com que todas as informações, como nome, telefone, e-mail, visitas ao site e outras, fiquem armazenadas no sistema da empresa.
O software é uma excelente oportunidade para organizações que desejam saber quem são seus visitantes ativos, quais são seus leads e quem são os clientes efetivos. Dessa forma, o sistema cria uma interação personalizada com cada um, enviando oportunidades de vendas.
Além disso, é uma ótima maneira de otimizar o processo de procura dos dados cadastrais e facilitar a comunicação entre consumidor-empresa.
Por que o CRM é importante para uma empresa?
Um CRM é capaz de criar um longo relacionamento com o público de sua empresa. Porque, diferentemente do que muitos pensam, ele não é apenas uma lista onde armazena-se os contatos de uma pessoa.
Entre as vantagens de ter esse software na comunicação interna de seu negócio, podemos citar:
· – otimizar a procura de dados;
· – aproximar-se do consumidor;
· – oferecer oportunidades personalizadas de acordo com o estágio de cada um;
· – construir um relacionamento mais fortalecido;
· – oferecer melhores experiências aos consumidores;
· – saber exatamente em qual processo de venda cada consumidor está.
Outro grande benefício do CRM é ter todo o histórico de e-mails, mensagens e ligações que um dia a empresa já fez para uma determinada pessoa. Ou seja, é possível saber exatamente quais são as dores, os impedimentos de venda e como abordar de forma mais assertiva para a efetuação de uma compra, por exemplo.
Por fim, ter esse sistema em seu negócio não é mais uma questão de “luxo”, mas sim, de necessidade. Existem alguns muito acessíveis e fáceis de manusear. Porém, se quiser economizar, é interessante conhecer os melhores CRM gratuitos.
Eles não perdem em nada de funcionalidades, são excelentes e oferecem um ótimo benefício ao seu negócio. Conheça alguns!
Conheça os melhores CRM gratuitos
Abaixo selecionamos os melhores CRM gratuitos do mercado. Veja as especificações de cada um e escolha o que mais atende as necessidades da sua equipe:
HubSpot
O CRM gratuito da HubSpot é um dos melhores e mais recomendados mundialmente. Todas as funcionalidades são extremamente úteis para o sucesso de um negócio e, o melhor, as informações adicionadas no sistema podem ser armazenadas em nuvem!
Entre as principais funcionalidades estão:
· – controle de processo de vendas;
· – gerenciamento completo de leads;
· – histórico de vendas e atendimentos;
· – possibilidade de encontrar prospects;
· – integração com sistemas externos.
SugarCRM
Já pensou enxergar toda a jornada do seu lead, do início ao fim? Com o SugarCRM é possível! O software oferece funcionalidades essenciais para que você conheça, de fato, seu público e se aproxime deles espontaneamente.
Entre as funcionalidades:
· – gerenciamento de contatos e prospects;
· – oportunidades;
· – armazenamento de documentos, agenda e histórico;
· – criação de campanhas de marketing digital.
ZohoCRM
Referência em qualidade, o ZohoCRM já ganhou prêmios pela sua excelência e plataforma intuitiva, tornando mais fácil a experiência do usuário. Porém, a desvantagem está na quantidade permitida de usuários ao plano grátis, apenas três.
Google Contatos
Como você deve já saber, o buscador mais famoso do mundo oferece mil e uma oportunidades para quem deseja ter sucesso em seu negócio. Há uma ferramenta 100% gratuita que se chama Google Contacts.
Simples, mas muito eficaz, é possível organizar seus contatos comerciais, criar grupos, adicionar notas, entre outras coisas. A única desvantagem é que é uma ótima indicação para empresas de pequeno porte e não grandes equipes.
Conclusão
Organizar seus contatos e manter um histórico de atendimento pode ser otimizado com um dos melhores CRM gratuitos do mercado. Esqueça a ideia de ter que atualizar e criar planilhas a cada novo prospect.
Se almeja modernização e estratégias mais assertivas, não deixe de conferir cada funcionalidade, detalhadamente, das opções que mencionamos neste artigo.
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